Custos de transportadoras: 3 fatores que vão gerar prejuízo

Diferente do que muitas pessoas pensam, comandar uma empresa não quer dizer apenas ganhar dinheiro e dar ordens, não é verdade? Montar um negócio é uma tarefa que oferece inúmeros desafios, exige muito planejamento, tempo, trabalho e investimento.

Além disso, para garantir uma boa margem de lucro e manter a competitividade é preciso estar atento aos custos. Afinal, se a parte financeira do negócio não vai bem, sua renda fica comprometida.

Por isso, no post de hoje vamos citar os três principais fatores que aumentam os custos de transportadoras, causando prejuízos para a empresa. Continue a leitura e confira!

1. Falta de segurança nas rodovias

Só no ano de 2015, foram cerca de 19.250 registros de roubo de carga no Brasil, totalizando quase R$ 13,4 bilhões para o segmento, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

Apesar de uma medida de prevenção, conhecida como Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas, já ter sido colocada em prática, essa realidade ainda está presente nas rodovias do país.

O valor do seguro ou os prejuízos causados por roubos e furtos de mercadorias, acabam sobrecarregando as empresas de transporte. Por isso, podemos afirmar que a falta de segurança nas estradas ainda representa uma grande parcela dos custos de transportadoras.

Deixe um comentário